Palmas para a diva


Do subúrbio de Londres para o mundo. Essa foi a trajetória astronômica, que pode, ou não, virar meteórica da mais nova vedete do mundo musical, Amy Winehouse. Nascida em berço judeu, Amy, sempre teve ligações com a música. Apesar de uma infância complicada, em função do mau comportamento de seu pai. Ainda criança, fundou uma banda amadora de rap. Aos 13 anos, ela ganhou sua primeira guitarra e aos 16 cantava como profissional ao lado do amigo, Tyler James.

Mesmo depois de adulta, Amy não deixou de lado seu jeito sapeca e polêmico de ser. Sempre envolvida em escândalos, ela já foi presa duas vezes no ano de 2008
, devido a posse de drogas e ter confessado bater em um homem com as mãos. a Cantora passou uma noite numa cela, mas foi presa sem acusação formal. Mas nada se compara ao seu belissímo talento e dominío musical. Em 2007 recebeu o prêmio como melhor cantora britânica. Já em 2008, recebeu 6 indicações para o Grammy, das quais venceu 5.

Ganhadora dos prêmios Ivor Novello e Mercury Music Prize, além de três indicações ao Brit Awards, Amy Winehouse lança seu novo álbum depois de uma mini-turnê pelo Reino Unido. Back To Black dá sequência ao “platinado” álbum de estréia, Frank, que a revelou como uma das mais excitantes e desafiadoras artistas pop. Amy confirma agora, acima de qualquer dúvida cabível ou não, o quão talentosa e marcante é capaz de ser.

Amy refinou uma nova abordagem e seu estilo destemido de compor criou alguns do mais extraordinários momentos de sua curta carreira, até aqui. Back to Black renova a parceria de Amy com o mesmo produtor de Frank, Salaam Remi, e inicia outra com o produtor nova-iorquino Mark Ronson (Lily Allen, Robbie Williams and Christina Aguilera).

Há dois anos , na trilha do sucesso de Frank, Amy começou a pensar no que gostaria de fazer em seu segundo disco. Frank foi sua grande plataforma de lançamento e fez crescer um batalhão de fãs ao redor do mundo, que a festejaram como uma das vozes mais interessantes do pop: confessional e capaz da rara combinação de sentimento, alma e humor.


*Com informações do site oficial da cantora. - http://www.amywinehouse.com.br/ -


1 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Márcio Richardson disse...

Adoro a Amy, ela expressa toda a liberdade reprimida que muitos sentem. Ela arrisca a própria vida para fazer isso, com sua rebedeldia e sua irresponsabilidade para com a própriva vida.È uma mártir dos prazeres de poucos mortais.

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd