Um pouco de Jornalismo Literário

Mesmo não havendo envio de releases para os mega, ou micro-veiculos de comunicação o evento aconteceu e modificou a rotina, da não tão pacata cidade de Camaçari. O I Encontro da Discórdia. Xi... Pelo nome, imagina-se que vem chumbo por aí. Nada disso. A galera jovem que trabalha na imprensa camaçariense se reuniu para falar, discutir e resenhar da atual conjuntura, dos casos e causos e daquilo que virou noticia em uma das cidades mais importantes do estado, Camaçari.

Enfim. Partindo de diferentes cantos, esquinas, ruas e avenidas da Cidade, 5 repórteres e uma produtora editorial compuseram a trupe.


Conheça o time.


Na porta do “Recanto do BOB” estava lá, Henrique Oliveira, batendo o pé no chão e de forma indescritível, mantinha um olho no relógio, no celular pra falar a verdade, e outro nos dois sentidos da rua. Coitadinho, já estava urrando de fome. E, magro como ele é, já não tinha mais forças para se manter em pé.

Não obstante, surgem duas garotas suadas, descabeladas e sorridentes. Eram elas.: Cláudia e Saadia (Repórter e Produtora Editorial do CN1, respectivamente). Aff, as coitadas vieram a pé. Pronto, a cabeça, líder e mestra do grupo já estava presente. Faltava apenas Rudson, para compor a mesa diretora dos trabalhos. Ele, como 1º secretário da Liga da Discórdia, eu como 2º e Cláudia como presidente.

Auhauuhauhauhu. Um calor da pega, uma toalha suuuuuuuuja e feia, compuseram o ambiente básico pra iniciar o teste de veneno mais forte, RSS. Aff, por falar em calor, já ia esquecendo. Fizemos uma boa pedida, uma brêja, não estava gelaaaaaaaaaada, mas deu pra matar a sede.

Pra começar o tcha-tcha-tcha, nada melhor que uma rodada de camarão ao alho e óleo. Aff, Teve gente que comeu até a cabeça dos benditos camarões. Mô pai, mô pai. Cadê o 1º secretário? Aff, nem deixou eu expelir meu veneno, não é que o moleque apareceu? Ops, mas antes dele, chegaram as gatinhas da TVC, ou melhor, as suplentes Aline e Tâmara.

Enfim, a trupe estava formada. Meu Deus, a gente falou de tanta coisa, mas tanta coisa, que rendeu vídeo, fotos e muita, mais muita gargalhada. Caracaas meu, deu a hora de ir embora, claro. Mas o povo não parou de resenhar. Criamos um roteiro turístico: Encantos da Gleba A. Chegamos a brincar no parque infantil e tudo, RSS. Mas como eu poderia esquecer... A presidente, seu 1º secretário e as suplentes, são movidos a suco cevático e foram pro Riviera tomar chopp, teve gente que ficou de fogo, que chegou a morgar no caminho para a Faculdade. Ah! Mas antes, eles fizeram uma caridade para o tão sofrido fígado. Tomaram um delicioso sorvete, na lanchonete de não sei lá quem, rss.

No mais é isso. Já estamos ávidos a espera de um novo encontro desse tipo. Pois, a quem possa interessar, as reuniões acontecem sempre na faculdade. Em pé, sentado no chão, ou incomodando quem tenta tirar uma soneca no buzú, sempre rola papo, RSS.

1 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Meg disse...

Seu besta!

Adorei!

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd