Camaçari ganha Centro de Referência à Mulher


O Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires é resultado de um governo comprometido com o bem estar da população e com a criação de políticas de proteção às mulheres. A declaração foi feita na noite desta terça-feira (12/05), pelo ex-ministro da Defesa, Waldir Pires, que emocionado agradeceu a homenagem feita à sua esposa Yolanda Pires. Em discurso o prefeito Luiz Caetano destacou a importância de Yolanda Pires “como um exemplo na luta para garantir direitos de uma vida mais digna às pessoas”. A presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, e a secretária de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), Aurenita Castillo, declararam que o Centro de Referência é uma vitória que se tornou realidade graças a luta para manter a integridade física e psicológica das mulheres. Na ocasião, Aurenita Castillo prestou homenagens ao prefeito Caetano, a vice-prefeita Tereza Giffoni, ao ex-ministro Waldir Pires, a presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia e a vereadora Carmem, por meio de quadros simbólicos com a marca do Centro de Referência na Atenção à Mulher.

YOLANDA PIRES

Com uma trajetória política e social de dar inveja a muitas mulheres, Yolanda Pires, foi o nome escolhido para batizar o Centro de Referência na Atenção à Mulher, em Camaçari. Yolanda Pires já foi presidente do Movimento e Ação Integrada Social (MAIS), vereadora de Salvador, recebeu títulos de Cidadã Benemérita do Estado do Rio de Janeiro e de Brasília, além de ter escrito três livros. A esposa do ex-ministro Waldir Pires, faleceu em 2005 em decorrência de complicações cardíacas.

--

Agência de Notícas Camaçari

3 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Flavia disse...

Olá,

Meu nome é Flávia, sou psicóloga em formação e estou necessitando saber quais os outros centros de referências que a população de Camaçari pode contar.

E-mail para resposta: flaviazamarioli@hotmail.com

Grata pela atenção,

No aguardo

Flávia Zamarioli

Anônimo disse...

Olá,

Meu nome é Lília, sou psicóloga e estou necessitando saber quais os outros centros de referências que a população de Camaçari pode contar.

E-mail para resposta: liliapsicologia@yahoo.com.br

Grata pela atenção,

No aguardo
Lília Cardoso.

Anônimo disse...

Boa noite !!!

Para um jornalista, seus relatos de viagem (Uruguai-Argentinha), foram de um bom turista...

Desculpe-me, mas não sou da geral !!!

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd