Escova de dente um bem elementar a vida.

Existem coisas tão importantes na nossa vida e não damos o mínimo de importância a elas. Exemplo disso é a Escova de Dente. Pensando nela fiz a seguinte produção, epero que goste.

Do pelo de porco a fibra sintética, muitos anos se passaram, mas escova de dente ainda é uma das maiores e mais importantes criações do homem assim como a descoberta da pólvora e a invenção da roda. Advento criado na China em 1498, era composto essencialmente por uma base de osso e cerdas de pelo de porco. Séculos mais tarde, na Califórnia, surge a primeira escova de dente nos moldes que se conhece hoje.
Esta ferramenta mesmo não sendo tão valorizada é uma das tecnologias de maior importância para o controle do óbito. Pesquisas comprovam que uma boa higiene bucal garante longevidade aos indivíduos. Pois, doenças como o tártaro a gengivite e a carie quando não são tratados podem desencadear patologias de maior gravidade, como um câncer de garganta.
Uma boa escovação é um fator de grande importância, bem como a escolha de uma escova adequada. Os profissionais que cuidam da saúde bucal recomendam no mínimo três escovações diárias que devem ser intercaladas com as refeições feitas durante o dia. Além da quantidade mínima, existem também técnicas para uma boa escovação, as mais conhecidas são as de movimentos vai e vem, circulares e o de varrer.
A utilização da escova dental é um fator tão elementar que a indústria do ramo baseado em pesquisas descobriu a necessidade da criação de um modelo de escovação exclusivo para os bebês. O objetivo da pesquisa estava na prevenção de doenças bucais antes mesmo dos bebês terem iniciado a dentição. Recomenda-se o uso da própria urina da criança para auxiliar a limpeza que pode ser feita com ajuda de frauda de pano.
Nos primórdios, muitas pessoas usavam raspas de uma árvore típica do nordeste brasileiro chamada Juazeiro, mais conhecia como Juá. As raspas do tronco da árvore auxiliavam na escovação por causa da espuma que surgia quando entrava em contato com a água. Além da espuma um outro fator que tornou popular o uso do produto era a sensação de frescor sentida após a escovação.
Mais uma vez entra em jogo os pesquisadores e estes desenvolvem um creme dental a base do extrato do juá. Atualmente a pasta de dente como é mais conhecida passou por várias modificações e hoje já pode ser encontrada até em forma de gel dos mais variados tons, cores e sabores.
A escolha de um creme dental de confiança é um fator de grande relevância. Muito recentemente pesquisas comprovaram que substâncias encontradas no creme podem causar câncer. A pesquisa teve grande repercussão e fez com que algumas empresas fossem notificadas e tomassem providências cabíveis.

0 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd