Blog Agenda, rss

Bom, hoje já é terça-feira e falta apenas 1 dia para o feriadão, rss. E para que você, leitor, possa se divertir muito nesses 4 dias de feriado, eu prometi ontem trazer até amanhã, quarta-feira, algumas dicas de locais bem Cult's, para se divertir a dois, com os amigos, ou com toda a familia.

Inaugurado em 1960, no foyer do Teatro Castro Alves, e, em 1966, instalado no “Solar do Unhão”, edificação erguida no século XVII em sítio histórico de Salvador. À beira-mar, sua arquitetura ímpar em zona urbana, com casa-grande, capela, fábrica, senzala, aqueduto, chafariz e cais de desembarque, constituiu presença marcante na história cultural baiana e transformou-se em um símbolo de opulência da arquitetura colonial no século XVIII.
Hoje a construção se encontra totalmente adaptada para uso museológico, após obras de intervenção da arquiteta Lina Bo Bardi no início da década de 60, na qual se destaca a escada helicoidal, e a reestruturação física que teve lugar a partir da década de 90, quando o espaço recebeu novos acréscimos contemporâneos, com projetos de dinamização, ampliação e melhorias de caráter expositivo, além da introdução de equipamentos de tecnologia atualizada.
O Mam fica na avenida Contorno s/nº, Solar do Unhão, Salvador - Bahia e funciona de segunda a sexta das 13h às 19 e aos sábados das 13h às 21h e aos domingos das 13h às 19h.
As exposições em cartaz no Mam são estas:

* MATCHMAKERde Allard van Hoorn - tão famosa luz de Salvador - considerada especial por fotógrafos e cineastas do mundo inteiro - é agora objeto de estudo do artista visual holandês Allard Van Hoorn. Há dois meses residindo na cidade, Allard iniciou uma pesquisa sobre as diferentes cores e tonalidades que fazem das paisagens, construções e elementos locais um verdadeiro cenário a céu aberto. Munido de uma Escala Pantone® de Cores e de uma câmera de vídeo, ele percorreu a cidade registrando o que via e buscando classificar as cores a partir dos códigos Pantone®. Uma tentativa de criar um sistema que ajudasse a traduzir suas impressões e a descrever a cidade. A exposição Machtmaker tem abertura no dia 22 de abril, às 19h, na Galeria 3 do MAM.

* Carlito Carvalhosa – Exposição convida o público a explorar novas dimensões de espaço - vento, luz e movimento. Estas são as ferramentas que o público da exposição Apagador do paulista Carlito Carvalhosa terá à mão para desfrutar uma experiência artística que brinca com as dimensões do espaço da Capela Nossa Senhora da Aparecida, ambiente expositivo do Museu de Arte Moderna da Bahia. A mostra que fica em cartaz de 03 de março a 20 de abril, foi aprovada no Edital Arte e Patrimônio 2007, do Ministério da Cultura, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.

Mais informações acesse o site do Mam [http://www.mam.ba.gov.br/]

É isso aí! Espero que goste da dica de hoje, e como é de costume, rss, amanhã tem mais!

2 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Gleidson Oliveira disse...

Rsrsrsrsrsr
um dia para o feriadão?
Para alguns
pois o meu já começou
rsrsr]pena que tenho que estudar para prova ¬¬
que morra meu professor rsrsrrs

Anônimo disse...

Quero curtir esse programa juntos viu rsrsr

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd