Entre ter e ser

A vida sempre reserva para nós algumas surpresas. Surpresas essas que poderão traçar nossa trajetória futura.
Utopia seria esquecer a trivial escolha que nos cerca a cada dia que se inicia. Ter, Ser... Eis aí uma recorrente questão.
Por mais que nos esforcemos, sempre haverá um alguém que irá nos machucar nos aborrecer... E nós, sempre estaremos ali para aceitar a imposição, abaixar a cabeça e fazer de conta que na aconteceu.
Ter um amor, ou ser um amor? Poxa, difícil escolha. Muitos por aí a fora sempre dizer que no começo tudo são flores. Cada dia que passa começo a crer nisso. Pelo menos comigo é sempre assim. Poxa! Será que eu sou o pior ser da face da terra? Será que atirei pedra na cruz, ou fui um filho excomungado?
Eu sempre tento fazer as duas coisas: Ter e ser um amor. O mesmo ocorre em outras faculdades de minha vida – estudos, trabalho, família, relações sociais etc. - Mas algo sempre parece dar errado.
Agora, ouvindo a mesma música, pela 15º vez, tento entender a importância de perdas e ganhos, alegria e tristeza, utopia e realismo. Acho que um dia ainda descubro.
Às vezes sinto a necessidade de desabafar, mas penso, repenso e concluo que das minhas derrotas ou vitórias, cuido eu. Parece egoísta, coisa e tal, mas até o momento essa é maneira de salutar as feridas do meu ser. Quanto mais eu fugir de comentários e opiniões dos outros melhor. Acho que sofrei menos.
Vou continuar acreditando nos meus sonhos. Sei que um dia, ou até mesmo hoje isso tudo vai passar. E aqui vou eu, na helicoidal pergunta: O que é melhor, ter ou ser?

0 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd