A internet é a vedete para os jornalistas


A última revolução que o mundo passou, a tecno-científica, trouxe novas oportunidades para os profissionais formandos na área de comunicação, mais precisamente os de jornalismo. Esse advento abriu novos campos de trabalho para os que estão “atentos” as novas tendências de mercado.

Antigamente a habilitação em jornalismo preparava o profissional para atuar em empresas de comunicação, como jornal, rádio e televisão. O crescimento da internet descortinou novas possibilidades e trouxe para as faculdades disciplinas que contemplam essas novas possibilidades. Na Unibahia, onde estudo por exemplo, tem a disciplina Jornalismo Digital I e II.

ATUAÇÃO – a produção de conteúdo jornalístico também sofreu influências e, cada vez mais, tem se especializado. A manufatura de conteúdos exclusivos para celulares, tv’s de elevador, ou transmitidas pela internet é, de fato um marco de vanguarda no campo da comunicação social, que está atingindo nichos cada vez mais específicos.

DICA

Então, cabe agora a você, estudante de jornalismo, descruzar os braços e parar de se lamuriar, alegando que não há campos de atuação. Acesse sites relacionadas e mantenha-se informado.

Boa semana pra você!

0 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd