Márcio Richardson, escreve: Tempo falta tempo.


No meu último post eu estava tão irritado com coisas pequenas, mas neste fim de semana eu pude me dar ao luxo de sair, me divertir, estar em companhias agradabilíssimas etc. Mas o pico de tudo isto, aconteceu há poucos instantes. Acho que muita gente assistiu ao “O Diabo Veste Prada”. Eu deveria ter assistido bem antes, claro! Mas não fiz isso, não fiz algo tão precioso para meu trabalho. Sabe por que? Eu não tinha tempo, eu não tenho tempo, eu não me permitia e não queria ficar sentado num sofá por várias horas. O tempo é algo cada vez mais precioso num mundo civilizado. Pessoas se alimentam incorretamente, não vêem os pais- até mesmo na própria casa-, não conversam mais rosto a rosto. Não têm tempo para o namorado, precisa dormir na hora em que ele liga.

Precisa correr para pegar um taxi na hora que ele liga, precisa até mesmo não atender uma ligação devido a dores na garganta. Cruel, não? A vida é assim, ou é melhor, a vida está assim. Sabem por quê? Por que deixamos acontecer. Nos deixamos levar pela avalanche de cobranças profissionais, de ambições etc.

Que tal mudar isto? Que tal colocar uma pitadinha de açúcar ou de gengibre ou de pimenta - para quem preferir? Sabe, a vida é realmente feita de escolhas. Às vezes pensamos que a vida nos empurra para frente, mas fazemos muitas escolhas e não percebemos. Quando vamos ver... Estamos metidos em confusão. Com uma gastrite causada pelo estresse, pelo excesso de cafezinho, pelo almoço em 5 minutos; com o fim de um romance, com a solidão, a depressão, etc.

Mas no filme que citei aqui, teve um final feliz. As protagonistas fizeram suas escolhas, mas antes,aprenderam bastante o que é ser feliz e o que é deixar de ser feliz e também como conciliar a razão e a emoção. Vamos avaliar o que realmente pode interessar. O que faz bem, o que é útil, vamos dar atenção àquelas pessoas que nos cercam e que nos amam, que ficam às vezes implorando nossa atenção. Que tal fazer uma limpeza de pele e colocar uma roupa para matar? Sair por aí com amigos, ouvir boa música? Sem esquecer os livros e discos.

Bem... Vou ficando por aqui, o restante deve sair da cabeça de vocês. Ousem!

Beijos, e me comentem!


Márcio Richardson escreve semanalmente para a coluna Outras Palavras no site http://www.portaldasestrelas.com.br/.

0 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd