Finalmente o "Fim de Ano"


Mais um ano termina e recomeça toda aquela tética e repetitiva tônica natalina. Amigo oculto, enfeitar a casa com os símbolos da data, coçar o bolso para bancar a tão esperada ceia e todo aquele blablabá, que já se é de costume ao final de todos os anos. Mas sabe de uma? Essa época do ano é absolutamente perfeita. É no Natal, no Réveillon, na Copa do Mundo, no Dia das Mães/Pais e etc, que as pessoas se reúnem para compartilhar de um mesmo objetivo, o de ser feliz.

Certa feita, um amigo me disse que Papai Noel é um panaca. Discordo. O bom velhinho fez e ainda faz parte do imaginário de muitas pessoas até hoje. Apesar de no meu e da maioria dos lares brasileiros não possuir uma chaminé, sempre tive a esperança de um dia ser agraciado pelo velhinho barrigudo e de barbas brancas.

Aff, ganhar um presente do Papai Noel, sempre foi um sonho que eu compartilhava com meus irmãos, primos e amigos. Hoje cresci, sou um homem feito. Junto com essa evolução vieram responsabilidades, mas, como diz uma amiga, nossos sonhos crescem com a gente. Mas eu ainda vou além, os sonhos não só crescem conosco, como também, amadurecem, na medida em que, ampliamos nossa capacidade critica e de visão do mundo.

Passei por muitas fases nestes vinte e poucos anos de vida. Já sonhei em ser cientista, engenheiro e até oftalmologista, hoje, sou quase jornalista. Ah! Adorava contar telhas, FELIZMENTE, ainda não sei a quantidade total no telhado de minha casa, no entanto, elas, graças a Deus, deixaram de ser minha fonte inspiradora, haja vista que eu as contava, sempre que me via em estado melancólico.

Ufs, quase me esqueço. O texto é sobre o fim de ano e eu estou aqui falando de telhas. Quero desejar aos meus amigos, colegas, conhecidos, colaboradores, um ótimo Natal e muita prosperidade para 2009. Espero contar com a colaboração de vocês no próximo ano sempre freqüentando e comentando meus textos.


Enfim, nada chega de delongas.


Boas Festas para todos. São os votos do blogueiro que vos fala,


Henrique Oliveira.

1 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Meg disse...

uiuiui...adorei o : "sou um homem feito"...ha ha ha..arrasou!

Amei seu texto, tb gosto dessas épocas em que as pessoas se reúnem e compartilham a felicidade. Do Natal eu não sou muito fãnão, mas no Ano Novo eu me esbaldo, pois para mim é época de renovar as esperanças...de acreditar mais...

Feliz Ano Novo para vc! Que as telhas continuem não sendo mais a sua fonte de inspiração e que vc realize grandes sonhos. 2009 será um grande ano para todos nós, um ano que marcará o fim de uma etapa e o início de outra que certamente será tão gratificante quanto esta.

Beijos

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd