Quem tem promessa não morre

Bem religioso esse título, não é? Mas quem nunca ouviu falar dele? Isso eu ouço desde pequeno e tenho visto o cumprimento de tal afirmação, não só na minha vida, mas também com aqueles que me cercam.
Prova disso foram as realizações que ao longo desses 20 anos consegui suplantar, com apoio do meu esforço e força de vontade. Ah! Não posso esquecer de registrar que pessoas especiais participaram desse processo – caso eu fosse listá-las, precisaria de ao menos 60 gigas de espaço, sem exageros, rsss. –
Mas o post de hoje foi idealizado a luz do filme
10.000 AC. Por meio da película somos levados a uma viagem no tempo. Mais de 12 mil anos atrás, época em que os nômades (Iacaos, como são chamados na trama) estão com seus dias contados - pelo menos é o que tenta ensinar o maior caçador de uma tribo, quando deixa tudo para trás, inclusive seu filho D'Leh (Steven Strait), para procurar outras formas de sobreviver em dias de comida escassa. Excluído das brincadeiras e treinamentos por ter um pai covarde, que deixou todos na mão, o jovem só encontra paz ao lado de Tic'Tic (Cliff Curtis), único que sabe das verdadeiras intenções do velho amigo, e da órfã Evolet (Camilla Belle). Dona de lindos olhos azuis, a menina é vista pela feiticeira, Mãe velha, como parte uma antiga profecia que vai livrar a tribo da sua atual situação: o jovem guerreiro que conseguir derrotar sozinho um mamute se torna o novo líder e de brinde leva a mão da donzela.


Apaixonado, D'Leh vai fazer de tudo para ser o ganhador. D'Leh não vai ser "O Escolhido" apenas uma vez. Ao longo de sua jornada, outras profecias e coincidências vão deixá-lo sempre no papel principal. É como se ele fosse ao mesmo tempo Jesus, Moisés e Maomé... com drealocks! Mas embora a sua legião de seguidores vá aumentando por onde passa, o objetivo em comum não é semear a paz, mas sim resgatar aqueles que foram raptados pelos demônios sobre quatro patas (também conhecidos como escravizadores a cavalo) e levados para o fim do mundo, onde trabalham na construção de enormes pirâmides em homenagem ao deus das unhas grandes. Já se perdeu? Não faz mal! O que importa é que D'Leh vai enfrentar animais enormes e famintos, percorrer montanhas congeladas, desertos infinitos e selvas traiçoeiras. Tudo isso em apenas 109 minutos. Ficou curioso agora, não foi? Então corre para a sala de projeção mais próxima e não perca se quer um segundo da sessão. Bom filme.

* Com informações do Omelete.com

1 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Anônimo disse...

Quem fala o que quer....
O verão foi encurtado? Estou morrendo de calor agora, nada de encutado. O ano é bixesto? Mas nem por isso a data do seu niver mudou muito menos o dia em que o meu avó morreu, então em momento algum haveria motivos para mudar a data da ressureição do homem que mais fez história no mundo todo.
Continuo enfatizando: DATA COMERCIAL!
=D
Desculpa pela resposta
auhuahuhauhauh
=D

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd