Ah! O amor.

O amor. Como defini-lo? Lexicalmente falando ele seria definido como afeição, compaixão, misericóridia, atração, ou ainda, bem querer, satisfação, conquista, desejo, libido, rss. Acho que os cinco últimos significados são os mais próximos da realidade.

Para Camões que viveu no século XVI, o amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer...



É um não querer mais que bem querer;

é um andar solitário entre a gente;

é nunca contentar-se de contente;

é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;

é servir a quem vence, o vencedor;

é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favornos corações humanos amizade,

se tão contrário a si é o mesmo Amor.


Mas de fato, não há palavras que expliquem o amor. Muitas vezes nem é preciso. Um sorriso, um gesto, um olhar. Essas são as ferramentas mais utilizadas pelos amantes para demonstrar o que sente pela pessoa amada.

Amar é ver no outro seu porto seguro, é ter a certeza de amar e estar sendo amado. É não se preocupar se o companheiro (a) o ama da mesma fora que você ama. Amar é entender que existem outras formas de demonstrar o que se sente, não só por palavras, mas por gestos e atitudes. Amar é viver a cada segundo como se fosse único. É ter a esperança e seguridade que o próximo minuto, segundo será demaziado de amor e paixão pela pessoa amada.

Mas de fato, ninguém consegue entender o Amor. É um sentimento sem limites, sem razões, sem alternativas... Kkk. O amor não enxerga a beleza e nem a riqueza, apenas a pureza e a simplicidade. Não escolhe tempo e nem espaço para surgir. É algo espontâneo,o qual nada consegue impedir que se transforme num sentimento inexplicável, te deixando com os olhos arregalados por não entender como isso foi acontecer (ngm sabe ao certo qndo surgiu o amor, rss). E quando o Amor passa de sonhos para realidade, é como se a gente ganhasse asas, E você conseguisse voar pra qualquer lugar do universo. Uh! Amar causa adrenalina também, rss.


Sabe, amar é ter tantas coisas para dizer a pessoa amada, que chega dá nó na garganta só de pensar em falar, rss. É como o brilho de uma estrela, que intensifica a cada momento de alegria ao lado da lua. O amor é um sentimento que torna os dias mais alegres quando a pessoa amada está por perto.


Olha, não quero parecer tão meloso, mas esta mensagem, eu queria que fica-se guardada no fundo do seu coração de quem verdadeiramente ama. Quero aproveitar para lembrar que você, leitor, que tem um amor deve aproveitar muito, muito mesmo. Pois não é facil encontrar um amor de verdade.



Por isso:




Ame, ame e ame cada vez mais.

0 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd