Uh! Enfim férias.

Eita nós, rss. Ouxe, isso é coisa de são João! Mas tudo bem. Mesmo com todas as dicas para os festejos juninos, passei todo o período em casa, não saí nem para comprar o pão, heheh. De qualquer modo, eu curti e muito esses dias em casa. Afinal, estou lendo um livro maravilhoso, que conta o surgimento da Tv na visão de Vida Alves, a primeira mulher a beijar na televisão, pense aí na responsa?!


Pois bem, é uma leitura que eu indico. Bom, aproveitando as férias, acho que lerei boa parte dos livros da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial de São Paulo. Uma maravilha só. Um conjunto de obras muito bem elaboradas. A leitura é uma verdadeira viagem ao tempo, prende que só. Pra você ter uma ideia em apenas quatro dias, eu já li 42 capitulos. Fora os que eu voltei pra reler, de tão emocionantes que são.

Em breve, quando eu dispor de mais tempo (olhe que estou de férias, mas só da faculdade) farei uma resenha, sobre a obra. Mas antes pretendo ler alguns dos livros que complementam a coleção.


Mudando de assunto...


Venho manifestar meu pesar pelo falecimento da ex-primeira dama do Brasil Dona Ruth Cardoso. Tanto na vida pública quanto na acadêmica, Dona Ruth sempre se destacou por seu compromisso democrático, sua independência intelectual e seu espírito de solidariedade, características dos que acreditam na construção de um mundo mais justo e menos desigual. Fica aqui minhas condolências.
Um breve histórico dessa tão importante personalidade da sociedade brasileira.
Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso (Araraquara, 19 de setembro de 1930São Paulo, 24 de junho de 2008) foi uma antropóloga brasileira, professora da Universidade de São Paulo. Era casada com Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil. Durante o mandato do marido, fundou e presidiu o Comunidade Solidária, atual Comunitas, organização responsável por programas sociais e de voluntariado. Morreu no dia 24 de junho de 2008, em sua residência, em decorrência de problemas cardíacos, um dia após realizar cateterismo cardíaco e receber alta hospitalar.

0 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd