Entre réplicas, tréplicas e o que mais couber.

O último texto postado aqui neste página foi motivo de debates on e off line. A referida questão sobre memórias da telinha foi uma questão recorrente nestes dois últimos dias, o povo não é bobo, ouvi alguém dizer.

Ao defender que apenas e "Video Show" e "Vale a Pena Ver de Novo" fazem de certo modo o papel de arquivo televisivo, não quer dizer que as outras vitrines da história da Tv não devem ter seu lugar ao sol. Acontece que pelo aspecto histórico, torna-se mais prático defender as pratas da casa, ou seja, as que estão em demonstração há mais tempo, correto (?).


São louváveis sim o programa veiculado na Record News e o site Memória Globo, mantido pela empresa de mesmo nome. Acontece que tanto um quanto o outro, mostram apenas aquilo que para elas são mais interessantes. As tentativas de invisibilizar o pioneirismo da Tupi, são inúmeras. A própria história demonstra isso. Os técnicos da GE disseram ser os primeiros a transmitirem imagem de Tv, mas não se pode esquecer que foi algo interno, demonstrado apenas dentro das dependências de um hospital paulista.


A Pró-Tv está aí, carecendo de apoio. Uma insitituição como ela, deveria ser mais respeitada. Hoje, conta apenas com o apoio da Fundação Padre Anchieta, Rede TV! e Bandeirantes. Chateubriand, viu em Marinho, um homem que pudesse continuar a sua história, seria ele, um substituto a altura (!), mas não é o que parece. Enquanto vivia, até poderia ser, mas após sua morte, muita, mais muita coisa mudou.


No final das contas, a bomba estoura na mão dos telespectadores. A audiência está aí, um produto a venda. Movimenta tubos, não (!), manilhas, isso, manilhas de dinheiro. O povo se vê perdido em meio a tanta "guerra". A Record está aí. Defende a idéia de que a preferência dos brasileiros está mudando. Hoje a noite vão fazer um evento. Eles estão fazendo surpresa. Dizem por aí que vai ficar na história, espero que seja verdade.


Quanto ao titulo, o autor que vos fala, reserva-se no direito de trazer aqui uma justificativa e ficamos por aqui.

1 Pessoas já falaram, agora é a sua vez!:

Unknown disse...

A Cada Dia As Materias Estam Ficando Melhores.

Seguidores

O que eles falam:


Quantos já espiaram?

Boca da Discórdia

Blog da Aline

Blog da Meg

Blog do Rudd